Mais de 10 anos rompendo o ciclo da pobreza
O objetivo do programa é romper o ciclo da pobreza, que se transmite de pais para filhos, e promover novas formas de apoio focadas no desenvolvimento social e educativo através de um conjunto de ajudas.
Apoio integral em rede para ajudar crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.
Desde 2019, o CaixaProinfancia está presente em todas as comunidades autónomas.
Reforço da confiança e da autoestima de meninos e meninas.
A entidade, primeira fundação privada de Espanha e uma das mais importantes do mundo, é uma das instituições de referência para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
AÇÕES LEVADAS A CABO
Destacamos
Marcos de 2019
Numa amostra representativa de crianças do programa CaixaProinfancia, 81,1 % superam o 4.º ano do Ensino Secundário Obrigatório e certificam a formação, enquanto que a taxa bruta de graduação no Ensino Secundário Obrigatório em Espanha é de 77,6 % e em alunos em situação de vulnerabilidade este valor desce para 50 %.
Em primeira pessoa


